Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




20.09.13

A TV anda muito paternalista

Já repararam que nos programas de televisão, especialmemente aqueles que são dirigidos a velhinhos e pobrezinhos (desculpem, mas é como os apresentadores tratam os seus telespetadores), a atitude dos apresentadores é de um paternalismo atroz?

Naqueles programas da manhã/tarde em que se dá dinheiro (excepto o Goucha e a Cristina que não têm essa postura), os apresentadores tratam a audiência como burrinhos e tontinhos. "Vá lá, ligue, mas só se tiver €0,60. Não ligue se não conseguir, está bem? Está a ouvir-me bem?". E quando as pessoas atendem e ganham qualquer coisa a pergunta é logo: "Vai pagar as dividas não é? Quem está desempregado? Passam fome...". É quase isto. Dissemina-se a cultura do coitadinho. Opá, por favor...

Isto é só um exemplo. E aquela atitude de professor de escola que quer ensinar o correto, quando a TV há muito perdeu a sua função pedagógica, tz,tz, tz. No thanks!!

Quero acreditar que os portugueses são mais que isto. Mas eles lá deviam conhecer a audiência, com as empresas medidoras de audiências que por aí há. Mas duvido que o Portugal real goste daquilo. É o que lhe dão, que remédio. Se só me derem arroz para comer, que remédio tenho eu senão comer arroz (felizmente há o basmati, carolino, risotto...)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:38


3 comentários

De Brυna a 21.09.2013 às 03:12

8 ou 80... Antes era extorquir o máximo possível... Hoje é os coitadinhos. Não percebo a televisão portuguesa. Por isso cada vez mais ando a deixar de a ver. Parece que gozam com os telespectadores.

De daquidajanela a 21.09.2013 às 13:13

Tambem eu, Bruna

De ♥ Sara a 21.09.2013 às 16:43

A verdade é que já não vejo tanta televisão e a que vejo é para ver series, filmes e o meu querido canal História. Mas a verdade é essa, tratam o povo como coitadinho e muitos deixa que diga fazem-nos um pouco de otários. Enfim... verdade seja dita, a televisão já não é o que era.

Comentar post



A OLHAR O QUE SE PASSA




Mais sobre mim

foto do autor


Os meus favoritos da blogosfera